Lua declarou ainda que não acredita que alguém queira uma arma para o bem. “Eu tenho 76 anos e nunca tive interesse em ter uma arma.”| Foto: Ricardo Stuckert/PT
Ouça este conteúdo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (4) que a política de Bolsonaro para a flexibilização na compra de armas facilitou o armamento de grupos criminosos, como o PCC e o Comando Vermelho. As declarações foram feitas durante encontro com trabalhadoras domésticas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

CARREGANDO :)

“Não haverá decreto de arma nesse país, haverá decreto de livros”, disse Lula, ao falar sobre seus planos de governo, caso seja eleito. “Quando você libera a venda de arma, tem gente que acha bom. Mas quem é que está comprando a arma? São vocês? Mas os bandidos estão comprando. Os bandidos já não roubam mais arma da polícia, eles estão comprando nova, 0 km, com desconto e legalizada. Então é o melhor que está acontecendo para os bandidos nesse país”, declarou.

“Antigamente, comprar uma arma era muito difícil. Então os bandidos roubavam da polícia, matavam para roubar arma. Hoje não. Hoje o mentiroso legalizou a compra de armas. Então quem está comprando armas deve ser o PCC, deve ser o Comando Vermelho, devem ser as pessoas que querem arma”, afirmou o petista.

Publicidade

Lua declarou ainda que não acredita que alguém queira uma arma para o bem. “Eu tenho 76 anos e nunca tive interesse em ter uma arma. Eu tenho a minha fé em Deus e tenho o meu comportamento. É isso que é a minha proteção”, disse.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]