- Nos últimos dias, a candidatura petista de Lula ganhou uma adesão que repercutiu no noticiário: André Janones, do Avante, que deixou a disputa e anunciou o apoio ao ex-presidente
*) Se não é uma grande liderança política e nem integra um partido de grande expressão, André Janones, do Avante, tem como grande trunfo a projeção nas redes sociais.
No Facebook, por exemplo, o deputado mineiro concentra mais de 8 milhões de seguidores, à frente dos 4,9 milhões de Lula. Na avaliação do núcleo petista, a campanha petista ainda enfrenta dificuldades para dominar o discurso na internet e o engajamento de Janones nas redes pode acabar beneficiando Lula.
Ao mesmo tempo, os petistas acompanham o imbróglio que envolve outro partido, o PROS. A ideia é receber o apoio de mais este partido, que, pelo menos por enquanto, ainda tem um candidato: o coach Pablo Marçal. Mas isso deve mudar.
A pergunta que fica é: apoios desses chamados “nanicos” fazem muita diferença? O que Lula pode ganhar com Janones na disputa eleitoral?
Pra falar sobre estes assuntos, o convidado deste episódio do podcast 15 Minutos é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião