O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa a Presidência da República, não deve participar do debate que será realizado na próxima sexta-feira (21), às 21h30, nos estúdios do SBT. A informação foi publicada pela Veja, um dos veículos que organizam o evento. De acordo com o site, a justificativa do candidato do PT foi a falta de agenda para participar da discussão de propostas.
Oficialmente, embora tenha aprovado todos os detalhes e afirmar que o petista tem interesse em participar do debate, a campanha não confirma se o candidato irá ou não ao evento.
Se a ausência de Lula se confirmar, os jornalistas dos veículos que organizam o evento farão uma sabatina com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no horário em que ocorreria o debate. Os temas já foram previamente definidos. A campanha de Bolsonaro confirmou a participação em 6 de outubro.
O debate de 21 de outubro é organizado por SBT, CNN Brasil, Terra, NovaBrasil e Eldorado/Estadão, e Veja. Ele será realizado nos estúdios do SBT em Osasco (SP) e terá transmissão também pelas plataformas dos demais veículos envolvidos. O mediador será o jornalista Carlos Nascimento. Ficou definido que o evento não terá plateia.
Segundo informações do UOL, o petista vai participar somente do debate da Globo, em 28 de outubro - a sexta-feira que antecede o segundo turno das eleições 2022.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião