O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disputa a Presidência da República, não vai participar do debate da Record, no próximo domingo (23), às 21h30. A informação foi divulgada pela própria emissora nesta quinta-feira (20). A campanha petista confirmou a desistência do candidato na noite de quarta-feira (19).
Com a decisão de Lula, a Record fará uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, no horário previsto para a discussão de propostas. A sabatina será conduzida pelo jornalista Eduardo Ribeiro.
Esse deve ser o segundo debate do segundo turno das eleições 2022 que não contará com a presença do petista. Anteriormente, Veja e O Estado de S. Paulo confirmaram que Lula também não vai ao evento que organizam em conjunto com o SBT e outros veículos nesta sexta-feira (21).
Após o pleito de 2 de outubro, o candidato do PT foi apenas ao debate da Band, em 16 de outubro. Ele também deve participar do debate da Globo, em 28 de outubro - a sexta-feira que antecede o segundo turno das eleições 2022.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024