- A nova aposta da campanha de Lula para tentar melhorar o desempenho entre um eleitorado no qual ele não vai bem: a carta aos evangélicos.
*) O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou nesta quarta-feira (19) a chamada "carta aos evangélicos". O documento é uma tentativa da campanha petista para tentar crescer no segmento religioso, que atualmente está mais próximo do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A carta foca em alguns compromissos da campanha e também tenta desmentir algumas informações que circularam recentemente.
Entre outros pontos, a carta de Lula reafirma o compromisso do petista com a liberdade religiosa e desmente mais uma vez que ele vai fechar igrejas e instalar banheiros unissex em escolas públicas.
Este episódio do podcast 15 Minutos analisa essa nova aposta da campanha de Lula pra tentar conquistar mais votos entre os evangélicos e fala também sobre os bastidores políticos da carta. O convidado é o Wesley Oliveira, da equipe de República da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024