O ministro Benedito Gonçalves tomou posse nesta quinta-feira (8) como novo corregedor-geral da Justiça Eleitoral. A cerimônia aconteceu durante sessão solene realizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonçalves assume a função deixada pelo ministro Mauro Campbell Marques, cujo biênio no Tribunal terminou em 1º de setembro.
Durante a posse, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, ressaltou a carreira do ministro, além de suas condições técnicas, acadêmicas e intelectuais. “O ministro é uma pessoa muito querida por todos nós e eu não tenho nenhuma dúvida de que nos auxiliará muito, como já vem fazendo, com a importante missão de ser o corregedor eleitoral”, disse Moraes.
Benedito Gonçalves foi eleito para o cargo na sessão administrativa da última terça-feira (6). O cargo é ocupado por ministra ou ministro proveniente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), seguindo a ordem de antiguidade da representação daquele Tribunal no TSE. “Agradeço a confiança e prometo continuar o trabalho realizado com muita competência por meus antecessores”, afirmou o novo corregedor.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024