Adonis Marcos é empresário e candidato do Psol ao governo do Mato Grosso do Sul. Sem coligação com outros partidos de esquerda, a chapa será formada apenas pela federação entre Psol e Rede Sustentabilidade.
Adonis defende no plano de governo a criação de mecanismos para a geração de emprego e renda no Mato Grosso do Sul, bem como a revogação da Reforma da Previdência do estado.
"Vamos trabalhar muito a questão de emprego e geração de renda, nosso estado é pujante no Brasil, estamos em um local estratégico logisticamente e precisamos desenvolver. Mato Grosso do Sul precisa cuidar das pessoas, o estado não pode ser rico com o seu povo pobre", discursou Adonis no lançamento da campanha.
A carreira política do empresário começou em 2010, quando ainda era filiado ao PTC (Partido Trabalhista Cristão, que mudou o nome para Agir). Naquele ano, concorreu a uma vaga para deputado estadual e não foi eleito. Adonis deixou o partido e se juntou ao PTB, legenda na qual disputou as eleições de 2012 para vereador em Campo Grande e 2014 para deputado estadual, mas não conseguiu vencer.
Adonis deixou o PTB para se filiar ao PDT em 2015 e, no partido, disputou as eleições de 2016 e 2020, ambas para o cargo de vereador em Campo Grande, mas não foi eleito. Ele deixou a legenda após essas disputas para ingressar no Psol.
Ficha do candidato
- Nome: Adonis Marcos
- Vice: Ilmo Candido de Oliveira (Rede)
- Partido: Psol
- Idade: 38 anos
- Data de nascimento: 14/05/1984
- Ocupação: Empresário
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Casado
- Município de nascimento: Cascavel (PR)
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão