Eduardo Riedel é empresário e candidato do PSDB ao governo de Mato Grosso do Sul. Essa é a primeira eleição disputada por Riedel, embora tenha exercido cargos administrativos no estado.
O empresário foi secretário estadual de Infraestrutura nos dois mandatos de Reinaldo Azambuja (PSDB) e presidente da Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), entre 2006 e 2012.
Essa experiência no agronegócio aproximou Riedel de outra liderança do setor no estado, a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina (PP). Essa parceria deve aproximar o empresário dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado, mesmo sem apoio declarado do chefe do executivo.
“Com relação à aliança aqui no estado com a Tereza Cristina, é natural uma convergência por um projeto bem estruturado. O Brasil está dividido entre dois polos e eu nunca neguei a minha orientação à reeleição do presidente Bolsonaro. Isso foi falado abertamente, mesmo em um partido que não tinha essa opção. Eu deixei isso claro no partido, que soube entender e apoiou a minha decisão”, declarou Riedel em entrevista ao jornal A Crítica.
Mesmo sem esse apoio oficial, Riedel conta com a maior coligação para a disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul. Além da federação do PSDB com o Cidadania, a chapa conta com a presença do Republicanos, do Progressistas, do PSB, do PL e do PDT.
Entre as propostas defendidas no plano de governo de Riedel estão o investimento em programas sociais. O candidato pretende aumentar o valor pago aos beneficiários do programa Mais Social e ampliar o prazo do Conta de Luz Zero e da CNH MS Social para as famílias carentes do Mato Grosso do Sul.
Ficha do candidato
- Nome: Eduardo Riedel
- Vice: Barbosinha (PP)
- Partido: PSDB
- Idade: 53 anos
- Data de nascimento: 05/07/1969
- Ocupação: Empresário
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Casado
- Município de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)