Giselle Marques é advogada e candidata do PT ao governo do Mato Grosso do Sul e, na disputa, contará com o apoio do candidata a presidente petista, Luiz Inácio Lula da Silva.
Um dos principais focos do plano de governo da petista é ampliar o investimento em educação no Mato Grosso do Sul. Giselle avalia que o setor tem relação direta com a redução na entrada de jovens na criminalidade.
"O nosso estado encerrou 2021 com R$ 1,9 bilhão sobrando no caixa. O estado é o Tio Patinhas? Vamos tirar esse cofre e vamos repartir para a população, para a juventude, tornar as salas de aula um espaço atrativo para os estudantes. Nós vamos investir em educação, em emprego e renda para que a nossa população mais humilde não esteja sujeita ao sistema penitenciário", disse a candidata em entrevista ao portal Diário Digital.
Antes da carreira política, Giselle atuou em cargos diretivos na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Mato Grosso do Sul (OAB-MS), como conselheira estadual e secretária geral. A advogada ainda foi presidente do Centro de Defesa dos Direitos Humanos Marçal de Souza.
Giselle é filiada ao PT desde 1986 e chegou a presidir o diretório municipal da legenda em Campo Grande em 1989. A primeira disputa eleitoral da advogada foi em 2018, quando foi segunda suplente na chapa de Zeca do PT ao Senado Federal, que terminou na quinta colocação nessa disputa.
Ficha da candidata
- Nome: Giselle Marques
- Vice: Abílio Vaneli (PT)
- Partido: PT
- Idade: 54 anos
- Data de nascimento: 07/04/1968
- Ocupação: Advogada
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Casada
- Município de nascimento: Campo Grande (MS)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano