A Gazeta do Povo entrevista nesta terça-feira (23), às 20 horas, o candidato do Pros à Presidência da República, Pablo Marçal. A entrevista ocorrerá ao vivo e será transmitida no site e nas redes sociais da Gazeta.
Marçal foi registrado como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a candidatura passa por um disputa jurídica entre ele e seu partido, o Pros. A legenda sofreu um racha na direção e o atual comando decidiu, no dia 16 de agosto, suspender a candidatura de Marçal e entrar na coligação do ex-presidente Lula (PT).
A manutenção da candidatura de Marçal será definida pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, nos próximos dias.
Marçal é natural de Goiânia, tem 35 anos, é empresário e coach e está em sua primeira disputa política. Na pesquisa do instituto FSB divulgada na segunda-feira (22), ele somou 1% das intenções de voto. Sua vice é a policial militar Fátima Pérola Negra, nascida no Paraná.
A Gazeta do Povo convidou todos os candidatos de partidos com representantes no Congresso Nacional para as entrevistas, com duração de uma hora.
Metodologia da pesquisa citada
O Instituto FSB Pesquisa ouviu, por telefone, dois mil eleitores entre os dias 19 e 21 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo banco BTG Pactual e está registrada no TSE com o protocolo BR-00244/2022.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião