Convenção nacional do Partido Comunista Brasileiro (PCB) realizada neste sábado (30) em São Paulo confirmou por aclamação a candidatura da professora e pesquisadora Sofia Manzano à presidência da República. O sindicalista Antônio Alves também foi confirmado oficialmente como vice na chapa pura.
Em seu discurso durante a convenção, a candidata do PCB defendeu os principais pontos de seu programa, entre eles a revogação de uma série de reformas e de normas relacionadas ao gosto do dinheiro público. "Nós temos que revogar a reforma trabalhista, temos que revogar as reformas previdenciárias que foram feitas desde Fernando Henrique Cardoso, mas também nos governos petistas e a última reforma previdenciária [realizada no governo de Jair Bolsonaro]. Nós temos que revogar a lei do teto de gastos, mas temos que revogar também a Lei de Responsabilidade Fiscal, que impede com que os recursos públicos sejam destinados para o setor público e não para o setor privado", afirmou aos correligionários.
Manzano defendeu ainda a revogação da reforma do ensino médio e que, segundo ela, "relega a nossa juventude a um ensino tecnificante e datado, que não visa o acesso ao conhecimento, mas ao puro treinamento". As propostas do PCB incluem ainda reformas agrária e tributária, com a taxação de lucros, dividendos e grandes fortunas.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024