Ainda que o evento “Mulheres com Bolsonaro” — realizado em Curitiba na manhã desta terça-feira (25) — fosse voltado ao público feminino, o governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) fez questão de comparecer. “Entrei na cota masculina”, brincou o chefe de estado, ao agradecer Michelle Bolsonaro pela presença, enaltecer a parceria do governo federal com o Paraná e incentivar o público a angariar votos para o presidente Jair Bolsonaro (PL).
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Em sua fala, o governador citou que apoia o presidente devido ao modelo de sociedade que ele propõe: favorável à vida, família, à liberdade de expressão e à luta contra o crime organizado. “Não queremos ter censura na imprensa como está ocorrendo hoje através do Poder Judiciário que, lamentavelmente, trabalha contra a candidatura do presidente Bolsonaro”, disse, criticando, sem citar nominalmente, a atuação do TSE e do STF.
O administrador também elogiou a política econômica colocada em prática no país e afirmou mais uma vez que o atuou governo é o que mais ajudou o Paraná nos últimos 30 anos. “Hoje temos R$ 2 bilhões em obras que são resultado dessa parceria com o governo federal”, falou Ratinho, ao citar como exemplos a segunda ponte Brasil-Paraguai e a Estrada Boiadeira, que segundo ele está quase concluída. “Esta aparece há 50 anos no mapa como via asfaltada ligando Mato Grosso e Paraná, mas nunca havia tido um metro de asfalto”.
Ainda segundo o governador, Bolsonaro combateu a corrupção no país e fez com que “estatais que davam prejuízo e eram assaltadas” dessem “R$ 200 milhões de lucro”. Ele também citou que será a primeira vez em que o Brasil crescerá mais do que a China, além de a economia apresentar deflação atualmente e recorde na geração de empregos.
“Por isso, a gente vai trabalhar nessa reta final para angariar mais votos e dar essa vitória ao presidente Bolsonaro”, incentivou, direcionando sua fala, inclusive, às mulheres que acham o candidato do PL muito “bronco” ou “chucrão”. “Minha senhora, você não está votando para ‘Miss Simpatia’. Você está votando em quem vai botar ordem na casa que é esse Brasil”, finalizou.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião