Servidores da secretaria municipal de Defesa Social e Trânsito de Curitiba vão utilizar as imagens das câmeras da Muralha Digital para colaborarem no monitoramento dos locais de votação neste domingo (2). Além disso, a pasta também vai atuar nas intervenções de trânsito e na logística e segurança das urnas até o dia da eleição.
Para o sábado (1º), véspera das eleições, mais de 400 guardas municipais farão parte das equipes de segurança das urnas eletrônicas nos locais de votação. No domingo da eleição, agentes de trânsito e da Guarda Municipal farão patrulhamento nos 171 locais de votação cedidos pela Prefeitura.
“Precisamos garantir a mobilidade urbana para que o cidadão possa sair da sua casa de ônibus, carro ou outro meio de transporte até o local de votação. Além disso, faremos a interdição da área do entorno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), no Parolin, desde a sexta-feira até o domingo, controlando o acesso ao local. O prefeito Rafael Greca nos orientou para que aplicássemos toda nossa diligência, planejamento e operacionalidade para que o cidadão curitibano possa exercer o seu direito ao voto com segurança e celeridade”, reforçou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião