O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) participou de eventos de campanha no Paraná nesta sexta-feira (16). Pela manhã, ele esteve em Ponta Grossa, e de carro foi até Guamiranga, onde participou de uma motociata até Prudentópolis. À tarde, Bolsonaro participou de um comício no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
No evento em Prudentópolis, Bolsonaro participou de um encontro com ucranianos que se refugiaram no Paraná após o início da guerra com a Rússia. Junto ao governador e candidato à reeleição Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Bolsonaro fez um discurso pedindo pelo fim do conflito.
"Somos irmãos, queremos o bem um do outro. Torcemos pela paz e o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada", disse Bolsonaro.
Ratinho Junior acompanhou Bolsonaro em Prudentópolis
Ratinho Junior classificou o Paraná como referência na acolhida humanitária de ucranianos. “Damos as mãos para quem mais precisa. O Paraná, e Prudentópolis particularmente, é a casa dos ucranianos fora da Ucrânia”, comentou Ratinho Junior, que não seguiu a comitiva do presidente até Londrina.
Em Londrina, Bolsonaro destacou realizações de seu governo
Em Londrina, o presidente foi do aeroporto ao Parque de Exposições Ney Braga em uma motociata, em um percurso de cerca de 14 quilômetros. Ao público que o aguardava, Bolsonaro fez um discurso pautado nas realizações de seu governo e em críticas ao Partido dos Trabalhadores.
“Conseguimos formar um ministério sem a ingerência político-partidária. Fizemos um time de ministros como nunca existente em nosso país. Um homem como Adolfo Sachsida, aqui dessa cidade, nas Minas e Energia. Um homem que abaixo dele está a Petrobras, que tem colaborado e muito para que os preços dos combustíveis caiam no Brasil todo. Isso se faz com competência, com diálogo com o parlamento brasileiro. Só não se esqueçam de uma coisa, lá no Senado toda a bancada do PT votou contra a redução do preço da gasolina”, afirmou.
O evento teve ainda a participação de candidatos do partido nas eleições de outubro, como Filipe Barros (PL), a deputado federal, e Paulo Martins (PL), a senador. No fim de seu discurso, Bolsonaro confirmou a visita ao Nordeste no sábado (17) e a viagem para o funeral da rainha Elizabeth II no Reino Unido. No início da semana, Bolsonaro faz o tradicional discurso dos chefes de estado brasileiros na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião