Paulo Martins (PL), Jair Bolsonaro (PL) e Ratinho Junior (PSD) participam de comício em Prudentópolis.| Foto: Divulgação
Ouça este conteúdo

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) participou de eventos de campanha no Paraná nesta sexta-feira (16). Pela manhã, ele esteve em Ponta Grossa, e de carro foi até Guamiranga, onde participou de uma motociata até Prudentópolis. À tarde, Bolsonaro participou de um comício no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina.

CARREGANDO :)

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

No evento em Prudentópolis, Bolsonaro participou de um encontro com ucranianos que se refugiaram no Paraná após o início da guerra com a Rússia. Junto ao governador e candidato à reeleição Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Bolsonaro fez um discurso pedindo pelo fim do conflito.

Publicidade

"Somos irmãos, queremos o bem um do outro. Torcemos pela paz e o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada", disse Bolsonaro.

Ratinho Junior acompanhou Bolsonaro em Prudentópolis

Ratinho Junior classificou o Paraná como referência na acolhida humanitária de ucranianos. “Damos as mãos para quem mais precisa. O Paraná, e Prudentópolis particularmente, é a casa dos ucranianos fora da Ucrânia”, comentou Ratinho Junior, que não seguiu a comitiva do presidente até Londrina.

Em Londrina, Bolsonaro destacou realizações de seu governo

Em Londrina, o presidente foi do aeroporto ao Parque de Exposições Ney Braga em uma motociata, em um percurso de cerca de 14 quilômetros. Ao público que o aguardava, Bolsonaro fez um discurso pautado nas realizações de seu governo e em críticas ao Partido dos Trabalhadores.

“Conseguimos formar um ministério sem a ingerência político-partidária. Fizemos um time de ministros como nunca existente em nosso país. Um homem como Adolfo Sachsida, aqui dessa cidade, nas Minas e Energia. Um homem que abaixo dele está a Petrobras, que tem colaborado e muito para que os preços dos combustíveis caiam no Brasil todo. Isso se faz com competência, com diálogo com o parlamento brasileiro. Só não se esqueçam de uma coisa, lá no Senado toda a bancada do PT votou contra a redução do preço da gasolina”, afirmou.

O evento teve ainda a participação de candidatos do partido nas eleições de outubro, como Filipe Barros (PL), a deputado federal, e Paulo Martins (PL), a senador. No fim de seu discurso, Bolsonaro confirmou a visita ao Nordeste no sábado (17) e a viagem para o funeral da rainha Elizabeth II no Reino Unido. No início da semana, Bolsonaro faz o tradicional discurso dos chefes de estado brasileiros na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos.

Publicidade