Depois do anúncio da candidatura ao Senado da enfermeira Rosane Ferreira (PV), a Federação Brasil da Esperança no Paraná, formada pelos partidos PV, PT e PCdoB, confirmou que a candidatura apresentada será no modelo coletivo.
Além de Rosane, a federação também confirmou nos nomes de Elza Campos (PCdoB) e Marlei Fernandes (PT) como integrantes do coletivo na disputa nas Eleições 2022. De acordo com o anúncio, feito na manhã desta sexta-feira (6), neste modelo de candidatura cada uma delas podem ocupar a vaga de titular do Senado por um período do mandato.
Elza Campos (PCdoB) é assistente social, mestre em Educação e Trabalho pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), professora universitária, ex-presidente da União Brasileira de Mulheres (UBM) e titular da Secretaria de Mulheres do PCdoB no Paraná.
Marlei Fernandes (PT) é professora da Rede Estadual de Ensino, mestre em Políticas Públicas, ex-presidente da APP Sindicato no período entre 2017 e 2021 e vice-presidente licenciada da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião