A Gazeta do Povo realizou nesta segunda-feira (26) um debate inédito com os candidatos ao Senado pelo Paraná na eleição deste ano. O debate foi transmitido ao vivo na página da Gazeta do Povo e no canal do jornal no Youtube.
COMO FOI: Debate da Gazeta do Povo: candidatos ao Senado pelo Paraná elevam o tom
Foram convidados para o encontro todos os candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional. Do grupo, apenas Alvaro Dias (PODE) optou por não participar do debate. Todos os demais compareceram: Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União).
O Paraná tem dez candidatos na disputa do Senado. Pelo critério dos convites, ficaram de fora apenas os candidatos do PMN, Dr Saboia, e do PCO, Roberto França.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Com tradição na realização de debates eleitorais, é a primeira vez que o jornal organizou um debate entre concorrentes ao Poder Legislativo. O debate foi inédito também pelo formato. Os candidatos se enfrentaram em embates um contra um, sempre com tema livre e sem controle de tempo para cada intervenção de um candidato, com a mínima interferência possível do mediador.
Leia mais sobre as Eleições 2022 no Paraná
Cada um desses embates teve a duração de três minutos, com o microfone dos dois oponentes abertos o tempo todo para perguntas, respostas, discussões e interrupções. Em quase duas horas de debate, foram três blocos neste formato, em que, a cada bloco, por sorteio, cada candidato perguntou uma vez e foi perguntado uma vez, tendo esses três minutos para debater o tema com o oponente. O último bloco foi reservado para as considerações finais.
- Saiba quem são os dez candidatos que disputam a única vaga do Paraná ao Senado em 2022
- Veja as respostas dos candidatos ao Senado pelo PR às perguntas feitas pela Gazeta do Povo
- Quais bandeiras os candidatos ao Senado pelo Paraná defendem? Eles respondem
- O que esperar da última semana de campanha eleitoral no Paraná
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião