A Gazeta do Povo realizou nesta segunda-feira (26) um debate inédito com os candidatos ao Senado pelo Paraná na eleição deste ano. O debate foi transmitido ao vivo na página da Gazeta do Povo e no canal do jornal no Youtube.
COMO FOI: Debate da Gazeta do Povo: candidatos ao Senado pelo Paraná elevam o tom
Foram convidados para o encontro todos os candidatos filiados a partidos com representação no Congresso Nacional. Do grupo, apenas Alvaro Dias (PODE) optou por não participar do debate. Todos os demais compareceram: Aline Sleutjes (Pros), Desiree Salgado (PDT), Laerson Matias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União).
O Paraná tem dez candidatos na disputa do Senado. Pelo critério dos convites, ficaram de fora apenas os candidatos do PMN, Dr Saboia, e do PCO, Roberto França.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Com tradição na realização de debates eleitorais, é a primeira vez que o jornal organizou um debate entre concorrentes ao Poder Legislativo. O debate foi inédito também pelo formato. Os candidatos se enfrentaram em embates um contra um, sempre com tema livre e sem controle de tempo para cada intervenção de um candidato, com a mínima interferência possível do mediador.
Leia mais sobre as Eleições 2022 no Paraná
Cada um desses embates teve a duração de três minutos, com o microfone dos dois oponentes abertos o tempo todo para perguntas, respostas, discussões e interrupções. Em quase duas horas de debate, foram três blocos neste formato, em que, a cada bloco, por sorteio, cada candidato perguntou uma vez e foi perguntado uma vez, tendo esses três minutos para debater o tema com o oponente. O último bloco foi reservado para as considerações finais.
- Saiba quem são os dez candidatos que disputam a única vaga do Paraná ao Senado em 2022
- Veja as respostas dos candidatos ao Senado pelo PR às perguntas feitas pela Gazeta do Povo
- Quais bandeiras os candidatos ao Senado pelo Paraná defendem? Eles respondem
- O que esperar da última semana de campanha eleitoral no Paraná
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast