O empresário Marcos Antonio Correia dos Santos, de Colombo, deverá ser o novo candidato a vice-governador pelo PMN, que tem Solange Bueno como cabeça de chapa. Segundo o partido, a alteração na chapa já foi encaminhada à Justiça Eleitoral, mas até o início da noite desta segunda-feira (12) ainda não constava no site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp.
Marcos deverá substituir o advogado Osni Minotto, que teve o nome indeferido pela Justiça Eleitoral. No site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, a justificativa é a "ausência de requisito de registro". O partido afirma que o nome de Osni foi vetado pelo tribunal “por um erro no sistema de filiação”. Marcelo Borges de Sampaio, presidente estadual da sigla, resumiu a situação. “O candidato deveria estar filiado ao partido dentro do prazo legal, que seria o dia 1 de abril, por um erro do sistema a filiação acabou sendo registrada cinco dias depois, no dia 6 de abril”.
Fique por dentro das eleições 2022 no Paraná.
O partido recebeu a intimação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na sexta-feira (9). Já o indeferimento da candidatura foi confirmado pelo TRE nesta segunda-feira (12). Após a notificação da Justiça Eleitoral, o PMN realizou uma reunião extraordinária e definiu o nome do empresário como novo candidato a vice-governador. Marcos é filiado à sigla desde 2019.
Deixe sua opinião