• Carregando...
Sete mil policiais militares foram destacados para a segurança no domingo de eleições.
Sete mil policiais militares foram destacados para a segurança no domingo de eleições.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

O Paraná é o estado brasileiro com mais registros de ocorrências nas imediações e nos locais de votação neste domingo (2). A informação foi confirmada pouco depois das 15h pelo secretário estadual de Segurança Pública do Paraná (SESP), Wagner Mesquita, em entrevista coletiva concedida na Central de Comando e Controle de Segurança das Eleições 2022, instalada em Curitiba.

Até às 15h foram registradas no estado 71 casos de crimes eleitorais. Segundo o secretário, foram 16 registros de boca de urna, três de compra de votos e 43 casos de propaganda irregular. Apesar dos números, Mesquita afirmou que não houve casos graves de infrações contra a legislação eleitoral. “Não tivemos nenhum caso de violação de sigilo de voto e nenhum caso de transporte ilegal de eleitores”, confirmou o secretário.

De acordo com Mesquita, o movimento nos locais de votação deve ficar mais tranquilo com a proximidade do fim do horário da votação, às 17h. Ele também ressaltou que as forças de segurança já contam com diversos cenários de atuação para cada um dos resultados possíveis após a apuração dos votos.

“Alguns partidos já nos indicaram onde seriam os seus locais de comemoração. A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito já foram comunicadas a princípio. Então nós temos um plano de segurança conforme o panorama que nos for dado”, concluiu o secretário.

Na avaliação do coronel Hudson Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, as Eleições 2022 estão ocorrendo em clima de normalidade. "Temos mais de 7 mil homens sendo empregados nessas eleições e presumo que tudo vai ocorrer dentro do esperado", afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]