Além de receber neste fim de semana o convite do seu partido para concorrer à presidência da República, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR) recebeu sugestão do Patriota para disputar outro cargo no dia 2 de outubro: o de governador do Paraná.
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
A sigla apresentou incentivo ao senador paranaense durante sua convenção realizada no último sábado (30), em Curitiba, e aguarda resposta até 5 de agosto, último dia permitido para realização das convenções partidárias e data marcada pelo Podemos para suas últimas definições.
De acordo com o presidente da base estadual do Patriota, Nivaldo Ramos, a proposta de apoiar a candidatura de Alvaro ao governo tem sido avaliada pela sigla desde abril, e a expectativa é de que ele aceite. “Aí será lançado pelo Podemos, mas com nosso apoio e de outros partidos”, adianta, ao afirmar que a escolha ocorreu devido à experiência do candidato. “O Paraná cresceu muito durante o primeiro governo do Alvaro Dias, e precisamos disso novamente, do preparo que ele tem”, completou. Dias, em princípio, é pré-candidato à reeleição ao Senado.
Já para presidente da República, o partido Patriota decidiu apoiar o coach e influenciador digital Pablo Marçal (Pros), que teve candidatura oficializada no último domingo (31) e se intitula como “candidato da terceira via que ninguém tem a coragem de assumir”.
Além dessas definições, o Patriota também oficializou durante a convenção o nome dos candidatos a deputado estadual e federal da sigla.
Deixe sua opinião