Após ter sido multado por disseminar propaganda eleitoral antecipada e negativa contra o governador Ratinho Junior (PSD), o candidato do PT ao Governo do Paraná, Roberto Requião, sofreu um novo revés na Justiça Eleitoral na noite da última quarta-feira (27).
RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp
Desta vez, ele foi obrigado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) a retirar do ar postagens feitas em redes sociais nas quais critica a gestão do pré-candidato à reeleição. A defesa de Requião confirmou à Gazeta do Povo que “as decisões já estão sendo cumpridas e questionadas pela defesa”.
A nova decisão, também assinada pelo juiz auxiliar Roberto Aurichio Junior, aponta que a publicação feita pelo petista, sobre uma alegada falta de investimentos no Paraná, “tem potencialidade de grande alcance, face a incontestável capilaridade das redes sociais digitais, haja vista o número de compartilhamentos e desdobramentos na replicação dos conteúdos”.
Leia mais sobre as eleições 2022 no Paraná
A publicação, que citava que "O dinheiro está indo para fora, só negociata", foi considerada pelo juiz como de "inegável conteúdo difamatório", com "efetivo propósito de distorcer fatos". Assim, determinou-se a imediata suspensão/exclusão da postagem no prazo de 24 horas. No começo da noite desta quinta-feira (28), a publicação já havia sido retirada do ar.
Embora tenha cumprido a determinação, Requião fez uma postagem no Twitter afirmando que não vai recuar e alega que está sendo “impedido de dar opinião”. “Querem calar a minha voz, me impedir de dar a opinião, e impedir que eu colabore com o avanço do Paraná, com o progresso, a industrialização e a modernização do estado. Não recuo, vou à luta, sou experiente e não negarei a minha contribuição ao povo do meu estado”, postou o candidato.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião