O ex-governador Roberto Requião (PT) foi o entrevistado da Gazeta do Povo nesta quarta-feira (21) na abertura da série de sabatinas com os candidatos ao Governo do Paraná. O evento foi transmitido ao vivo pelo site e pelo canal do youtube do jornal. Requião passou uma hora respondendo aos questionamentos de jornalistas da equipe da Gazeta sobre suas propostas para o Paraná, seu passado, suas posições políticas e sua opinião sobre os principais temas de interesse do estado.

COMO FOI: Requião critica isenção fiscal a empresas e diz que atual gestão faz “guerra” contra servidor

OPINIÃO: Globo, Ministério Público e Ratinho (o apresentador): os alvos de Requião na sabatina da Gazeta

CARREGANDO :)

Aos 81 anos, Roberto Requião de Mello e Silva tenta governar o Paraná pela quarta vez. Para isso, o candidato deixou o MDB, partido que fundou e única legenda em que esteve filiado na sua carreira política para ingressar no PT e ser o nome da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) na corrida para o Governo do Estado. O ex-governador desponta como o principal nome de oposição ao governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e garante palanque à candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Publicidade

Requião é o primeiro de quatro candidatos ao governo que serão sabatinados pela Gazeta do Povo. Foram convidados para as sabatinas os candidatos de partidos com representatividade de, ao menos, cinco deputados federais no Congresso Nacional, o mesmo critério estabelecido pela Justiça Eleitoral para garantir a presença dos candidatos em debates e na propaganda eleitoral de rádio e TV.

Na quinta-feira (22) o entrevistado será Ricado Gomyde (PDT). Na sexta (23), será a vez da candidata Professora Angela (Psol). O governador Ratinho Junior será sabatinado na quarta-feira (28), uma vez que, na segunda-feira 26 a Gazeta do Povo promove o debate entre os candidatos ao Senado e na terça, 27, acontece o debate entre os candidatos ao Governo na RPC.

Os cinco candidatos que não serão sabatinados já foram entrevistados pelo jornal e as entrevistas, na íntegra, começaram a ser divulgadas na última terça-feira (20). Confira o calendário de divulgação: