O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4) que irá apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha à reeleição e Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa para sucedê-lo no Palácio dos Bandeirantes. Ao lado de Bolsonaro e de Tarcísio, Garcia declarou “apoio incondicional” aos dois.
“São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda a quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado. Essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil, o que eu não quero para São Paulo, muito menos eu quero para o Brasil”, disse.
“Portanto, o meu apoio incondicional, o meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando ao lado da população os destinos dessa nação. Assim como aqui no estado de São Paulo declarando o meu apoio, o meu voto pessoal e incondicional, à candidatura do governador Tarcísio de Freitas”, completou.
Com Garcia, o PSDB perdeu a primeira eleição para o governo de São Paulo desde o pleito de 1994. Ele ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições 2022, fracassando na tentativa de se reeleger. O segundo turno será disputado entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad (PT).
Durante o pronunciamento, Bolsonaro destacou feitos do governo e agradeceu o atual governador paulista. “Esse apoio do Rodrigo [Garcia] é muito bem-vindo. Agradeço de coração a ele. Ele já tinha um amigo, agora vai ter um melhor amigo ainda para propostas que ele porventura queira sugerir ao nosso governo”, afirmou Bolsonaro. Segundo Garcia, o PSDB está reunido e deve optar pela neutralidade no segundo turno da eleição presidencial, liberando seus filiados.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024