A apuração para presidente da República estava em 99,99% dos votos por volta das 14 horas desta segunda-feira (3). O cenário já foi definido e haverá segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em 30 de outubro. Mas a totalização dos votos ainda foi concluída, ou seja, não chegou a 100%. Os votos de uma seção eleitoral na zona rural de Coari, cidade no interior do Amazonas, ainda não foram computados.
A urna eletrônica dessa seção teve problemas e a votação foi feita em cédula de papel. E são esses os votos que ainda não foram contados. A urna de lona será levada para a sede do município e lá será feita a contabilização desses votos.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) informou ao g1 que a previsão é de que a urna de lona chegaria ao centro de Coari a partir das 13 horas desta segunda-feira (3) e então teria início a contagem desses votos.
Até que o processo da contagem manual dos votos seja concluído em Coari, não será possível finalizar a apuração no Brasil e também não haverá a listagem final dos representantes do Amazonas eleitos para a Câmara dos Deputados.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024