Jorginho Mello é senador e candidato do PL ao governo de Santa Catarina. Como um dos trunfos para a campanha ele contará com o apoio do colega de partido e presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).
Santa Catarina registrou 66% dos votos em Bolsonaro nas eleições de 2018 e por isso Jorginho tem perspectiva de atrair esses eleitores para a candidatura. O slogan de campanha do senador é “com Jorginho Mello e Bolsonaro, Santa Catarina avança”.
O parlamentar foi um dos senadores mais firmes na defesa do presidente da República dentro do Congresso Nacional. Um dos exemplos foi o trabalho feito pelo senador durante a CPI da Covid-19 ao lado de nomes como Luiz Carlos Heinze (PP-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE), entre outros.
Jorginho Mello tem trabalhado na campanha para solidificar a imagem de Bolsonaro na campanha, uma vez que votos de eleitores de direita também são disputados pelos adversários senador Esperidião Amin (PP) e o atual governador Carlos Moisés (Republicanos). Esse reforço se torna mais importante, porque os adversários contam com coligações, enquanto PL está com chapa pura para a disputa em Santa Catarina.
A carreira política de Jorginho começou aos 18 anos, quando foi eleito vereador no município de Herval d'Oeste. Em 1994, conseguiu o primeiro de quatro mandatos consecutivos como deputado estadual, deixando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em 2010 após ser eleito deputado federal.
No Congresso Nacional, ele teve dois mandatos consecutivos como deputado federal, e desde 2018 é senador por Santa Catarina. Como parlamentar foi o autor do projeto que criou o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), responsável por injetar R$ 30 bilhões para auxiliar microempresários do país.
Ficha do candidato
- Nome: Jorginho Mello
- Vice: Delegada Marilisa Boehm (PL)
- Partido: PL
- Idade: 66 anos
- Data de nascimento: 15/07/1956
- Ocupação: Político
- Grau de Instrução: Superior completo
- Estado Civil: Casado
- Município de nascimento: Ibicaré/SC
Relação com Lula, transição, possíveis secretários: o que se sabe sobre o futuro governo Tarcísio em SP
Tarcísio de Freitas (Republicanos) é eleito governador de São Paulo
Em SP, Haddad tenta virada sobre Tarcísio explorando caso de Paraisópolis
Quais são as propostas de Tarcísio e Haddad para a segurança pública e outros 4 temas
Deixe sua opinião