O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou oficialmente em seu site nesta segunda-feira (15) a data e o horário da posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência da Corte. A cerimônia está marcada para esta terça-feira (16), às 19 horas. Já o ministro Ricardo Lewandowski será empossado vice-presidente do TSE. Eles foram eleitos em 14 de junho.
Atualmente, o presidente do tribunal é o ministro Edson Fachin e Moraes é o vice. Dessa forma, os novos gestores estarão à frente da Justiça Eleitoral durante o pleito de outubro de 2022.
A posse de Moraes e Lewandowski será transmitida pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.
Candidatos ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) podem se encontrar no evento. Os ministros teriam convidado todos os ex-presidentes da República para a posse.
Em 10 de agosto, Moraes e Lewandowski convidaram Bolsonaro pessoalmente para a ocasião. Durante a reunião, o chefe do Executivo presenteou o próximo presidente do TSE com uma camisa do Corinthians, time do qual o ministro é torcedor.
O ex-presidente Lula confirmou que irá comparecer à posse. O petista deve visitar a fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), às 14 horas desta terça, e depois seguirá para Brasília (DF), onde fica o TSE.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião