O MDB confirmou na noite de sábado (3) a candidatura do deputado estadual Igor Normando à prefeitura da capital paraense durante uma convenção marcada por pancadaria entre apoiadores de Normando e grupos rivais na política.
A convenção do partido contou com nomes de peso no cenário político local, como o governador Helder Barbalho e o Ministro das Cidades, Jader Filho, apoiadores da candidatura de Normando contra a reeeleição de Edmilson Rodrigues (PSOL).
Em vídeos gravados dentro do ginásio, participantes registraram troca de socos e pontapés. Hastes de bandeiras usadas pelos candidatos também foram utilizadas nas agressões entre os grupos rivais. Em meio a confusão, idosos, mulheres e crianças deixaram a arquibancanda para fugir da pancadaria.
A confusão se deu entre aliados do vereador Bieco (MDB), que busca o terceiro mandato, e do candidato Fábio Porto (MDB), que tenta sua primeira vaga na Câmara Municipal de Belém.
Segundo Bieco, tudo começou após o seu grupo levantar um "mosaico" inspirado nas faixas de estádios de futebol. A peça estampava uma foto de Bieco ao lado do governador Helder Barbalho e de outros integrantes do grupo, e teria irritado os apoiadores de Fábio Porto.
Os dois candidatos disputam a preferência do eleitorado em segmentos e regiões semelhantes, e contam com apoio das torcidas organizadas do Remo e Paysandu, também rivais na região.
O vereador Bieco lamentou o ocorrido e disse que as cenas foram lamentáveis, e que o tumulto "não teve nada a ver com torcida organizada".
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias