O partido Republicanos tem como pré-candidato à prefeitura de Belo Horizonte o deputado estadual Mauro Tramonte. Na última sexta-feira (26), Tramonte recebeu o apoio do ex-prefeito da capital mineira Alexandre Kalil, que está migrando do PSD - sigla que tem como pré-candidato em BH Fuad Noman - para o Republicanos.
Ao 63 anos, Mauro Tramonte está no segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Natural de Poços de Caldas, sul do estado mineiro, Tramonte é bacharel em Direito, mas atuou, principalmente, como jornalista. Antes de ser eleito como deputado estadual em 2018, era apresentador do programa Balanço Geral, da TV Record Minas. Desde os 18 anos, ele atuava como jornalista na sua cidade natal - foi radialista, colunista de jornal e criou o programa independente chamado Câmera Verdade.
Em 1998, Mauto Tramonte deu uma pausa no jornalismo e assumiu o cargo de diretor da Guarda Municipal de Poços de Caldas. Foi também diretor de Árbitros da Liga Poços-Caldense de Futebol, ajudando a realizar vários campeonatos do setor de futebol amador.
Entrou para política oficialmente em 2018, quando foi eleito para uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele recebeu 516.390 votos e foi o mais votado do estado. Em 2022, foi reeleito, com 110.741 votos.
- Quem é Duda Salabert (PDT), pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições 2024
- Bruno Engler é o pré-candidato do PL à prefeitura de Belo Horizonte
- Quem é Indira Xavier (UP), pré-candidata à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições 2024
- Luísa Barreto é a aposta de Zema à prefeitura de Belo Horizonte
- Fuad Noman (PSD) é pré-candidato à reeleição em Belo Horizonte
- Senador e âncora de TV: Carlos Viana é o pré-candidato do Podemos à prefeitura de BH
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura