Fuad Noman afirmou que deve manter agenda política para eleições 2024.| Foto: Rodrigo Clemente/PBH
Ouça este conteúdo

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), fez um pronunciamento nesta quinta-feira (4) para comunicar o início do tratamento contra um câncer após passar por uma cirurgia.

CARREGANDO :)

“Durante alguns exames de rotina, que realizei recentemente, foi detectado um pequeno linfoma abdominal. Passei por um procedimento cirúrgico muito bem sucedido e dei início imediatamente ao tratamento”, revelou o prefeito da capital mineira durante pronunciamento à imprensa, acompanhado da primeira-dama Mônica Noman. 

Pré-candidato à reeleição, Fuad Noman foi eleito vice-prefeito em 2020 e assumiu o cargo em março de 2022, quando o prefeito Alexandre Kalil deixou a gestão municipal para disputar a eleição ao governo do estado pelo PSD. Durante o pronunciamento, ele confirmou que ficará no cargo de prefeito e que vai disputar a eleição em outubro.

Publicidade

“Continuarei exercendo o meu cargo de prefeito de Belo Horizonte, da mesma forma que fiz até agora: trabalhando muito e aparecendo pouco. Continuarei sendo pré-candidato à reeleição, da mesma forma que planejei antes: trabalhando na prefeitura, ou como eu gosto de dizer, 'prefeitando' de segunda a sexta, e fazendo campanha nos finais de semana.”

Segundo Noman, a decisão foi tomada junto com a família e depois de conversas com o médico responsável pelo acompanhamento, que mostrou o “excelente prognóstico de sucesso” do tratamento. O prefeito declarou que se sente forte “para terminar as obras contra as enchentes em BH” e continuar a administração municipal.

“Eu tenho agora três tarefas: ser prefeito, conto com uma equipe maravilhosa de secretários; uma campanha, conto com uma equipe maravilhosa de campanha; e agora, uma doença, e conto com uma equipe maravilhosa de médicos para cuidar. Ou seja, estou muito bem acompanhado”, afirmou o prefeito.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]