O deputado federal Beto Preto (PSD) confirmou nesta terça-feira (16) que é pré-candidato à prefeitura de Apucarana. O anúncio foi feito por meio de um vídeo compartilhado pelo WhatsApp. Beto Preto era secretário estadual da Saúde até o último dia 5 de junho, quando foi exonerado a pedido pelo governador Ratinho Junior (PSD).
Quando sua desincompatibilização do cargo de secretário foi confirmada, Beto Preto falou sobre a decisão, mas não deu detalhes sobre a possibilidade de disputar as eleições municipais deste ano. “Retorno ao mandato de deputado federal para defender os interesses e as pautas do estado do Paraná e dos municípios e, em especial da nossa querida Apucarana [reduto eleitoral no norte do Paraná]. Agradeço também ao governador Ratinho Junior e sob sua orientação, vamos percorrer novos caminhos e desafios”, postou em seu perfil no X.
No vídeo divulgado pelo ex-secretário, Beto Preto afirma que neste momento pré-eleitoral “é importante que a gente possa, efetivamente, falar o que pensa”. Ele então reforça sua posição como pré-candidato e aponta que será o nome do PSD para a disputa em Apucarana após a convenção partidária. “Quero voltar a administrar Apucarana”, diz o deputado, que já foi prefeito da cidade entre 2013 e 2019.
Até então, de acordo com correligionários do ex-secretário, a prioridade de Beto Preto seria participar da pré-campanha do atual vice-prefeito, Paulo Vital (PL), que é seu primo. A reportagem apurou que o nome de Vital segue dentro do grupo político de Beto Preto, mas não há ainda a confirmação de que ele seria um possível vice na chapa do pré-candidato do PSD.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Com Lula, fim de ano tem picanha mais cara dos últimos 18 anos
Justiça ou vingança? Alexandre de Moraes é acusado de violar a lei; acompanhe o Entrelinhas
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024