O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu eleger dois filhos com a maior votação para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro (RJ) e de Balneário Camboriú (SC). Carlos Bolsonaro (PL), o filho 02, vai para o sétimo mandato seguido no mesmo cargo, confirmando de forma recorrente o número alto de votação. Dessa vez, conseguiu bater o próprio recorde e conquistou 130.480 eleitores, sendo o vereador mais votado da história da capital carioca.
O PL investiu R$ 1,8 milhão na campanha de Carlos Bolsonaro neste ano. O vereador era a principal aposta do partido no Rio e participou de muitos eventos ao lado do candidato a prefeito na capital, Alexandre Ramagem, que perdeu a eleição para Eduardo Paes (PSD).
Carlos Bolsonaro foi o vereador mais votado da história do Rio de Janeiro.
Jair Renan, o filho homem mais novo do ex-presidente, disputou um cargo eletivo pela primeira vez este ano e alcançou 3.033 votos na cidade do litoral norte de Santa Catarina. Nascido no Rio, Renan estava atuando como assessor do senador Jorge Seif (PL). Na urna, ele usou o nome “Jair Bolsonaro”.
Todos os filhos homens de Bolsonaro estão ocupando cargos eletivos com e eleição dos dois vereadores neste domingo (5). Além deles, Flávio Bolsonaro (PL) é senador pelo Rio de Janeiro e Eduardo Bolsonaro (PL) é deputado federal por São Paulo.
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião