O Partido Liberal (PL) terá uma chapa "puro sangue" na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro. A deputada estadual Índia Armelau será a vice de Alexandre Ramagem, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O nome da parlamentar foi confirmado na segunda-feira (5), último dia para realização das convenções partidárias, conforme o calendário das eleições de 2024.
Em suas redes sociais, Ramagem postou um vídeo ao lado da deputada e afirmou que “missão dada é missão cumprida” ao se referirem a determinação de Bolsonaro e do PL pela composição. “Uma mulher de energia, determinação cumpre os nossos valores de respeito à vida, à família”.
Índia Armelau está em seu primeiro mandato como deputada estadual no Rio de Janeiro. A parlamentar não se autodenomina indígena, mas disse que manteve o apelido que recebeu de forma carinhosa ainda criança.
Antes de confirmar a parlamentar fluminense, o PL articulou outros nomes com aliados, como Rosane Felix do MDB e a deputada Tia Ju, do Republicanos. A última, mulher negra ligada à Igreja Universal era considerada importante pela chapa para a disputa de votos em regiões periféricas da cidade.
Apesar da recusa do MDB e Republicanos, Ramagem afirma que os partidos seguem como aliados na chapa.
Com Marina Silva isolada, agenda ambiental de Lula patina antes da COP-30
Paraná e São Paulo lançam alternativas ao Plano Safra para financiamento do agronegócio
De Silveira a presos do 8/1: sete omissões da pasta de Direitos Humanos de Lula
Dino vira peça-chave para o governo em menos de um ano no STF
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião