O coronel da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Nelson Villa, de 53 anos, é o pré-candidato a prefeito pelo PSDB em Londrina. Ex-comandante de duas das maiores companhias da PM na cidade, Villa busca participar pela primeira vez de uma eleição como candidato.
Villa nasceu em Londrina e ingressou na corporação em 1991. Graduado em Direito, ele tem especializações nas áreas de Direitos Humanos e Segurança Pública. Ele comandou a 4ª Companhia Independente da PM, instalada na região norte de Londrina, entre os anos de 2017 e 2019.
Naquele ano, o então major Villa assumiu o comando do 5º Batalhão da PM em Londrina. Com as progressões de patente, ao receber promoção para coronel, o oficial precisou ser transferido de Londrina para Curitiba, uma vez que na cidade não há posto de comando para a mais alta patente da PM no estado.
No processo de transferência, Villa deixou clara a intenção de voltar à cidade para disputar a vaga de prefeito. Para o militar, a mudança forçada para a capital não se deu por critérios, e sim por força política.
Ele se define como um outsider da política, e diz estar alinhado ao espectro da centro-direita. Entre as pautas defendidas por Villa está o incentivo à indústria, apoio à prática esportiva na cidade e internação compulsória de dependentes químicos em situação de rua.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024