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Pesquisa prefeitura Cuiabá
A AtlasIntel ouviu 800 pessoas em Cuiabá.| Foto: Infografia/Gazeta do Povo

A AtlasIntel divulgou nesta terça-feira (1) a pesquisa de intenção de votos que mostra como está a disputa pela prefeitura de Cuiabá (MT) nas eleições municipais de 2024

De acordo com o levantamento publicado pelo Estadão, o deputado federal Abílio Brunini (PL) lidera as intenções de voto, com 32,3%. Na sequência, está o deputado estadual Lúdio Cabral (PT-MT), com 24,3%.

Em terceiro lugar, vem o deputado estadual José Eduardo Botelho (União - MT), com 17,9% das intenções de voto, seguido por Domingos Kennedy (MDB), com 9,8%. A pesquisa apurou que 7% não sabem em quem votar e 8,6% votariam em branco ou nulo.

AtlasIntel: pesquisa para a prefeitura de Cuiabá

Cenário estimulado

  • Abílio Brunini (PL): 32,3%
  • Lúdio Cabral (PT): 24,3%
  • Eduardo Botelho (União): 17,9%
  • Domingos Kennedy (MDB): 9,8%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 8,6%
  • Indecisos: 7%

Pesquisa simula cenário de segundo turno à prefeitura de Cuiabá

Cenário 1

  • Eduardo Botelho (União): 37,4%
  • Abílio Brunini (PL): 35,7%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 20,2%
  • Indecisos: 6,6%

Cenário 2

  • Lúdio Cabral (PT): 31,4%
  • Eduardo Botelho (União): 28,4%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 29,6%
  • Indecisos: 10,6%

Cenário 3

  • Abílio Brunini (PL): 43,6%
  • Lúdio Cabral (PT): 33,2%
  • Branco/Nulo/Não vai votar: 14,7%
  • Indecisos: 8,6%

Metodologia: 798 entrevistados entre os dias 19 e 24 de setembro de 2024. A pesquisa em Cuiabá foi contratada pela própria AtlasIntel. Confiança: 95%. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Registro no TSE nº MT-05794/2024.

Por que a Gazeta do Povo publica pesquisas eleitorais  

A Gazeta do Povo publica há anos todas as pesquisas de intenção de voto realizadas pelos principais institutos de opinião pública do país. As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população.

Métodos de entrevistas, composição e número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar no resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias, encontradas no fim das matérias da Gazeta do Povo sobre pesquisas eleitorais.Pesquisas publicadas nas últimas eleições, por exemplo, apontaram discrepâncias relevantes em relação ao resultado apresentado na urna. Feitos esses apontamentos, a Gazeta do Povo considera que as pesquisas eleitorais, longe de serem uma previsão do resultado das eleições, são uma ferramenta à disposição do leitor, já que os resultados divulgados têm potencial de influenciar decisões de partidos, de lideranças políticas e até mesmo os humores do mercado financeiro.

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