Candidato à prefeitura de Curitiba pelo Partido Social Democrata (PSD), Eduardo Pimentel é representado nas urnas pelo número 55. Atual vice-prefeito da capital paranaense, ele disputa sua quarta eleição.
A chapa de Pimentel tem como vice Paulo Martins, do Partido Liberal (PL), que também concorre a um cargo público pela quarta vez.
Apoiado pelo grupo político do governador Ratinho Junior (PSD) e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), Pimentel terá 4 minutos e 42 segundos para propaganda eleitoral durante o horário reservado para o programa no rádio e TV. A coligação de Pimentel é formada por PL, Republicanos, MDB, Podemos, PSD e Avante.
Quem é Eduardo Pimentel
Vice-prefeito de Curitiba e ex-secretário estadual das Cidades na administração de Ratinho Junior (PSD), Eduardo Pimentel é natural da capital paranaense e tem 39 anos. É neto do ex-governador Paulo Pimentel.
Ao se registrar como candidato à prefeitura, declarou patrimônio de R$ 2.260.443,06. Pimentel é formado em Administração, com pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele é casado com a Paula Mocellin Slaviero e tem três filhos.
A data marcada para o primeiro turno das eleições municipais de 2024 é em 6 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil habitantes, existe a possibilidade de segundo turno nos casos em que nenhum dos candidatos tiver atingido maioria absoluta de votos, ou seja, mais de 50% dos votos válidos (excluídos brancos e nulos). Se houver segundo turno, os eleitores deverão voltar às urnas em 27 de outubro. A votação está prevista para o período das 8h às 17h, no horário de Brasília.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista