Candidato do Solidariedade à prefeitura de Curitiba, Luizão Goulart é representado nas urnas pelo número 77 nas eleições 2024. Esta é a sétima eleição que ele disputa - em 2022, concorreu ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito.
O vice dele é Tiago Chico (Solidariedade), que está estreando em eleições e concorre a um pleito pela primeira vez em 2024.
Quem é Luizão Goulart
Com experiência de oito anos como prefeito de Pinhais, cidade na Região Metropolitana de Curitiba, Luizão Goulart tem 62 anos e é natural de Jandaia do Sul (PR). Ao se registrar como candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou patrimônio de R$ 1.968.872,72.
Goulart já foi vereador e deputado federal. E, atualmente, ocupa o cargo de presidente estadual do Solidariedade. Ele é formado em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), foi professor no Colégio Semiramis e atuou como diretor do Colégio Vila Amélia (que depois se tornou Colégio Ottília Homero da Silva). Sua ocupação atual é empresário.
Neste ano, os cargos que estarão em disputa nos 5.568 municípios do país são o de prefeito, vice-prefeito e vereador. A disputa para outros cargos eletivos - como presidente da República, deputados estaduais e federais e senadores - ocorre nas chamadas eleições gerais: o último pleito ocorreu no ano de 2022, e o próximo acontecerá daqui a dois anos.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião