Candidata à prefeitura de Curitiba pelo Psol, a Professora Andrea Caldas é presentada nas urnas pelo número 50 nas eleições 2024. Este é o segundo pleito que ela concorre - em 2022, foi candidata à Câmara dos Deputados pelo Paraná, mas não foi eleita.
A chapa da professora Andrea Caldas tem como vice Leticia Faria (Psol), que está participando de sua primeira eleição.
Quem é Professora Andrea Caldas
Natural de Curitiba, Andrea Caldas tem 54 anos e leciona na Universidade Federal do Paraná (UFPR) desde 1993. Ao registrar a candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou patrimônio de R$ 1.042.995,02.
Andrea Caldas é pedagoga com mestrado e doutorado em Educação pela UFPR, onde foi diretora do Setor de Educação entre 2010 e 2018. Esteve no PT por 26 anos e e, em 2018, filiou-se ao Psol. Nas redes sociais, ela se intitula como “militante da educação pública”.
No final de 2023, lançou o livro “Constituinte: avanços, herança e crises institucionais”, escrito em parceria com o ex-deputado federal pelo PT José Genoíno. De acordo com a sinopse do livro da editora Kotter, os autores buscam identificar quais foram os avanços, as contradições e as lacunas produzidos na tensão e interação das forças políticas presentes na Assembleia Nacional Constituinte de 1985 a 1988.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião