• Carregando...
Pimentel foi mais bem votado na periferia, e Graeml na região central.
Pimentel foi mais bem votado na periferia, e Graeml na região central.| Foto: Infografia / Gazeta do Povo

Os dados detalhados das zonas e sessões eleitorais de Curitiba, disponíveis no site do TSE, mostram que o candidato Eduardo Pimentel (PSD) teve uma votação mais expressiva em bairros maios populosos e periféricos. Cristina Graeml (PMB), por sua vez, foi a mais votada nas regiões centrais da capital paranaense.

O levantamento, feito pelo jornal Tribuna do Paraná, mostra que as maiores votações em Pimentel foram registradas em locais como Xaxim, Cajuru, Uberaba, Tatuquara e Sítio Cercado, entre outros. Na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), bairro que concentra quase 10% do eleitorado curitibano, o candidato do PSD fez 35.989 votos no primeiro turno, contra 23.749 votos em Graeml, mais de 12,2 mil votos de diferença.

Pesam a favor da candidata do PMB os votos obtidos no Água Verde, Bacacheri, Centro, Boqueirão, Portão e Juvevê. As maiores diferenças de votos a favor de Graeml foram registradas no Água Verde, com 12,1 mil votos contra 8,2 mil de Pimentel – diferença de 3,8 mil votos – e no Bacacheri, com 8,8 mil votos contra 5,8 mil – diferença de 2,9 mil votos.

Em outros locais a disputa entre ambos no primeiro turno foi bastante acirrada. No Butiatuvinha a diferença entre os dois foi de 42 votos, foram 1.656 para Cristina e 1.698 para Pimentel. No Lindóia a vantagem foi de 60 votos para Graeml, com 1.762 votos, contra 1702 de Pimentel.

Tabela detalha votação de Pimentel e Graeml em cada bairro da capital

As informações que constam na tabela permitem perceber onde os candidatos das eleições em Curitiba já conquistaram o eleitorado e onde devem trabalhar para conquistar novos eleitores. Questões que devem ser avaliadas na campanha de segundo turno de cada candidato. Os dois candidatos passaram para o segundo turno com uma diferença de votos de 2,34%: Eduardo Pimentel teve 33,51% dos votos válidos (313.347) e Cristina Graeml 31,17% (291.523 votos).

Conteúdo editado por:Fabio Calsavara
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]