Eduardo Pimentel (PSD) foi eleito prefeito de Curitiba nas eleições de 2024 e comandará a prefeitura por quatro anos a partir de 2025. Para vencer o pleito, Pimentel fez uma série de promessas em diversas áreas, inclusive dizendo que suas propostas eram melhores que as da adversária do segundo turno, Cristina Graeml (PMB). E também que sabia como fazer para transformá-las em realidade, ao contrário da oponente.
Quando assumir a prefeitura, Pimentel - que é o atual vice-prefeito da gestão Rafael Greca (PSD) - terá de colocar em prática essas promessas que permeiam diversos setores, como saúde, educação, transporte coletivo, segurança, habitação, população de rua e meio ambiente. E por parte da população, caberá acompanhar e fiscalizar o cumprimento das promessas.
Pimentel listou antes da votação do segundo turno 55 propostas para Curitiba — o número faz referência ao partido dele. A Gazeta do Povo selecionou algumas promessas de Pimentel para saber de você, leitor, o que deve ser tratado como mais urgente para ser feito na capital paranaense. Compartilhe a sua opinião, votando na enquete abaixo.
- Eduardo Pimentel: quem é o prefeito eleito de Curitiba
- Preço do ônibus, população de rua, fila da creche: os desafios do novo prefeito de Curitiba
- Cristina Graeml faz história em Curitiba como a mulher mais votada
- “Eleitor percebeu quem tinha melhores propostas e trabalhava com a verdade”, diz Eduardo Pimentel
- “É só o começo”, diz Cristina Graeml sobre eleições em Curitiba
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento