O PP, que teve como candidata à prefeitura de Curitiba a deputada estadual Maria Victória, declarou apoio a Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. O posicionamento do partido foi confirmado em uma nota divulgada na tarde desta terça-feira (8).
O apoio do PP a Pimentel foi definido em uma reunião que contou com a presença de Ricardo Barros, secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Paraná e tesoureiro nacional do PP.
Presidente da legenda em Curitiba, Maria Victória disse que neste segundo turno é preciso “garantir que as conquistas dos curitibanos não retroajam”. Ela ficou em sexto lugar no primeiro turno, com 20.497 votos – 2,19% do total.
“Eduardo Pimentel é a melhor opção para a cidade. Vamos contribuir na campanha com o nosso time e com sugestões para a construção de uma Curitiba ainda melhor para todos”, afirmou Maria Victoria.
PSB de Luciano Ducci defendeu neutralidade
Mais cedo, o PSB, que teve como candidato à prefeitura de Curitiba o ex-prefeito Luciano Ducci, divulgou uma nota na qual aponta a defesa da neutralidade no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Ducci foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 181.770 votos (19,44%) do total, atrás apenas de Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), que disputarão o segundo turno.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast