O ex-candidato à prefeitura de Curitiba pelo Solidariedade, Luizão Goulart, anunciou nesta segunda-feira (14) seu apoio a Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Em nota enviada à imprensa, Goulart reforça que, apesar de ter feito alguns “apontamentos sobre a atual gestão, sempre manteve a boa relação com os concorrentes”.
O apoio a Pimentel, salientou a nota, reforça a boa relação entre Luizão Goulart e o governador Ratinho Junior (PSD). “Não tomamos nenhuma decisão sozinhos, sempre mantemos o diálogo com a diretoria nacional do partido e os representantes da executiva municipal. Segundo nossas diretrizes e o que acreditamos, já temos a nossa decisão para o segundo turno. É um momento de superarmos as diferenças e olharmos para o que importa, o futuro de Curitiba”, destacou Goulart, que ficou na quinta colocação no primeiro turno, com 41.271 votos (4,41% do total).
PP também formalizou apoio a Eduardo Pimentel
O PP, que teve como candidata à prefeitura de Curitiba a deputada estadual Maria Victória, declarou apoio a Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. O apoio do PP a Pimentel foi definido em uma reunião que contou com a presença de Ricardo Barros, secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Paraná e tesoureiro nacional do PP.
Presidente da legenda em Curitiba, Maria Victória disse que neste segundo turno é preciso “garantir que as conquistas dos curitibanos não retroajam”. Ela ficou em sexto lugar no primeiro turno, com 20.497 votos – 2,19% do total.
PSB defendeu neutralidade no segundo turno em Curitiba
O PSB, que teve como candidato à prefeitura de Curitiba o ex-prefeito Luciano Ducci, divulgou uma nota na qual aponta a defesa da neutralidade no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Ducci foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 181.770 votos (19,44%) do total, atrás apenas de Pimentel e Graeml.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião