O ex-candidato à prefeitura de Curitiba pelo Solidariedade, Luizão Goulart, anunciou nesta segunda-feira (14) seu apoio a Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Em nota enviada à imprensa, Goulart reforça que, apesar de ter feito alguns “apontamentos sobre a atual gestão, sempre manteve a boa relação com os concorrentes”.
O apoio a Pimentel, salientou a nota, reforça a boa relação entre Luizão Goulart e o governador Ratinho Junior (PSD). “Não tomamos nenhuma decisão sozinhos, sempre mantemos o diálogo com a diretoria nacional do partido e os representantes da executiva municipal. Segundo nossas diretrizes e o que acreditamos, já temos a nossa decisão para o segundo turno. É um momento de superarmos as diferenças e olharmos para o que importa, o futuro de Curitiba”, destacou Goulart, que ficou na quinta colocação no primeiro turno, com 41.271 votos (4,41% do total).
PP também formalizou apoio a Eduardo Pimentel
O PP, que teve como candidata à prefeitura de Curitiba a deputada estadual Maria Victória, declarou apoio a Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. O apoio do PP a Pimentel foi definido em uma reunião que contou com a presença de Ricardo Barros, secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Estado do Paraná e tesoureiro nacional do PP.
Presidente da legenda em Curitiba, Maria Victória disse que neste segundo turno é preciso “garantir que as conquistas dos curitibanos não retroajam”. Ela ficou em sexto lugar no primeiro turno, com 20.497 votos – 2,19% do total.
PSB defendeu neutralidade no segundo turno em Curitiba
O PSB, que teve como candidato à prefeitura de Curitiba o ex-prefeito Luciano Ducci, divulgou uma nota na qual aponta a defesa da neutralidade no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Ducci foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 181.770 votos (19,44%) do total, atrás apenas de Pimentel e Graeml.
Deixe sua opinião