O PSB, que teve como candidato à prefeitura de Curitiba o ex-prefeito Luciano Ducci, divulgou uma nota nesta terça-feira (8) na qual aponta a defesa da neutralidade no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Ducci foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 181.770 votos (19,44%) do total, atrás apenas de Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), que disputarão o segundo turno.
De acordo com o PSB, a opção pela neutralidade se deu porque nem Graeml nem Pimentel “assumiram compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições”.
“A cidade precisa de avanços e mudanças. Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo ‘Mãe Curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, defendeu Ducci.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Emendas: a nova decisão de Dino e o impacto político para o governo Lula; ouça o podcast