O PSB, que teve como candidato à prefeitura de Curitiba o ex-prefeito Luciano Ducci, divulgou uma nota nesta terça-feira (8) na qual aponta a defesa da neutralidade no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. Ducci foi o terceiro colocado no primeiro turno, com 181.770 votos (19,44%) do total, atrás apenas de Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB), que disputarão o segundo turno.
De acordo com o PSB, a opção pela neutralidade se deu porque nem Graeml nem Pimentel “assumiram compromisso com as propostas apresentadas por Ducci no primeiro turno das eleições”.
“A cidade precisa de avanços e mudanças. Então em nome do respeito aos eleitores curitibanos que queriam uma administração mais voltada aos problemas sociais, como a defesa da população mais pobre, com ações efetivas de moradia e regularização fundiária, o novo ‘Mãe Curitibana, o hospital pronto-socorro, a tarifa domingueira zero, a defesa da ciência, o posicionamento contra o negacionismo climático e a defesa dos direitos dos servidores públicos municipais, a recomendação do partido é pela neutralidade”, defendeu Ducci.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink