O partido União Brasil liberou seus filiados em Curitiba para apoiarem os candidatos Cristina Graeml (PMB) ou Eduardo Pimentel (PSD) no segundo turno das eleições municipais na capital paranaense. A informação foi confirmada pela Gazeta do Povo com o presidente do partido em Curitiba, o deputado estadual Ney Leprevost (União-PR).
Indagado sobre o assunto, o parlamentar, que foi candidato à prefeitura neste ano, afirmou que ficará neutro na disputa, mas que os filiados podem decidir entre a candidata do PMB e o vice-prefeito da capital. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (15) junto o deputado federal Felipe Francischini (União-PR), presidente da sigla no estado.
"Eles podem escolher o candidato ou a candidata que considerem que tem a melhor proposta para Curitiba", disse Leprevost à reportagem da Gazeta do Povo. Ele justificou a decisão alegando que alguns membros do partido "preferem o Eduardo e outros Cristina".
Na votação do primeiro turno, Pimentel saiu liderando a disputa, com 313.347 votos (33,51%). Já Cristina recebeu 291.523 votos (31,17%). A reportagem da Gazeta do Povo também procurou o senador Sergio Moro (União-PR) sobre quem ele apoiará nesta nova etapa da eleição municipal, mas a assessoria informou que o congressista "se pronunciará no momento oportuno".
Nos bastidores do partido, há a expectativa de que Moro apoie a candidata do PMB. A esposa dele, Rosangela Moro, era candidata a vice na chapa de Leprevost.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Juristas dizem ao STF que mudança no Marco Civil da Internet deveria partir do Congresso