O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) apresentou recurso junto ao Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores para manter pré-candidatura a prefeito em Curitiba. O pedido foi apresentado nesta quarta-feira (29), contra a decisão da Executiva Nacional do PT de apoiar a candidatura de Luciano Ducci (PSB) para a prefeitura da capital paranaense.
De acordo com Dirceu, a ordem para apoiar a candidatura de Ducci foi tomada sem que fosse atingido o quórum mínimo de dois terços dos integrantes do partido em Curitiba. Esta condição, aponta o deputado, é estabelecida pelo próprio estatuto do PT.
“O recurso é um direito que tenho, enquanto pré-candidato, e uma mensagem clara de que sigo lutando e não desisti de defender que tenhamos uma candidatura própria em Curitiba. Nada está definido e a palavra final será da direção nacional do PT”, afirmou Zeca.
Para o deputado, Ducci tem afirmado em entrevistas que não quer ser visto como “candidato do Lula”. Dirceu disse que reforça sua posição de “representante legítimo de Lula” como forma de sensibilizar o Diretório Nacional do PT para a importância de uma candidatura própria nas próximas eleições municipais. “Continuo pré-candidato e reafirmo, com muito orgulho, que quero ser o representante do presidente Lula nas eleições em Curitiba”, pontuou.