Deputado federal pelo terceiro mandato consecutivo, Diego Alexsander Gonçalo Paula Garcia, de 39 anos, é o pré-candidato do partido Republicanos para a prefeitura de Londrina nas eleições 2024. Defensor de pautas relacionadas à família e à proteção do direito à vida, Garcia teve participação em projetos de lei como o Estatuto da Família e o Estatuto do Nascituro.
A carreira política de Diego Garcia, natural de Bandeirantes (PR) e formado em Administração, começou em 2014, quando foi convidado por coordenadores do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica no Paraná para se candidatar a uma das cadeiras da Câmara dos Deputados. Com 61.063 votos, Garcia foi eleito para a legislatura 2015-2018.
Durante a primeira passagem pelo Congresso Nacional, Garcia foi 2º vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e integrante das comissões de Saúde, Educação e Constituição e Justiça.
Nas eleições seguintes, Garcia angariou o segundo mandato com 103.154 votos. Em 2022, mesmo perdendo grande parte dos votos que o elegeram em 2018, o deputado do Republicanos se manteve, pelo terceiro ano consecutivo, na Câmara dos Deputados.
Diego Garcia é contrário à assistolia fetal
O parlamentar participou de discussões recentes no Legislativo sobre a assistolia fetal - um procedimento que causa a morte de bebês no ventre materno com o uso do cloreto de potássio aplicado no coração - para a realização do aborto. Contrário à prática, Garcia integrou a Frente Parlamentar Católica na apresentação ao Supremo Tribunal Federal (STF) de um manifesto contrário à ADPF 442, que tenta descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação.
A atuação dele como parlamentar tem ligações com a sustentabilidade. Garcia participou de um projeto-piloto da Câmara voltado para a tramitação digital de requerimentos e projetos de lei na Casa, além da otimização do uso de recursos naturais como energia e água.
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024
Deixe sua opinião