Em cada um dos 51 municípios onde haverá segundo turno das eleições 2024, apenas dois candidatos disputam a preferência de voto dos eleitores. No próximo dia 27, os cidadãos destes locais voltarão às urnas para definirem o nome de quem ocupará as prefeituras municipais pelos próximos quatro anos.
Não é raro encontrar eleitores que decidiram seu voto na fila ou mesmo dentro da cabina de votação. Ou, então, o candidato definido para o primeiro turno não avançou para essa etapa decisiva e os eleitores terão que escolher um nome diferente. Em outros casos, os eleitores já se mostram convictos da escolha para o segundo turno desde o final da apuração da primeira etapa.
Enquanto as campanhas se mobilizam Brasil afora em busca dos votos que garantirão a vitória, a Gazeta do Povo quer saber a opinião do leitor quanto à definição do voto. Participe da nossa enquete abaixo:
O eleitor que não compareceu ao seu local de votação no último dia 6 de outubro - primeiro turno das eleições municipais 2024 - nem justificou a ausência tem até o dia 5 de dezembro para quitar esta pendência com a Justiça Eleitoral. Ainda assim, quem estava habilitado para votar e não votou no primeiro turno pode votar no segundo turno, no próximo dia 27 de outubro.
- O voto é obrigatório para todos no Brasil? Saiba com que idade não precisa comparecer às urnas
- Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º: confira o que é preciso fazer
- Propaganda eleitoral volta a ser exibida: confira o calendário eleitoral para o 2º turno
- Quinze capitais vão disputar o segundo turno
De político estudantil a prefeito: Sebastião Melo é pré-candidato à reeleição em Porto Alegre
De passagem por SC, Bolsonaro dá “bênção” a pré-candidatos e se encontra com evangélicos
Pesquisa aponta que 47% dos eleitores preferem candidato que não seja apoiado por Lula ou Bolsonaro
Confira as principais datas das eleições 2024