Fernanda da Costa assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias em 2021| Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Duque de Caxias (RJ)
Ouça este conteúdo

A filha do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, a vereadora de Duque de Caxias (RJ), Fernanda Costa (MDB), conseguiu se reeleger para o segundo mandato na Câmara Municipal. Fernanda, como é mais conhecida, obteve 7.355 votos, segundo registro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CARREGANDO :)

Ao concorrer ao pleito em 2020, Fernanda ficou na suplência, mas assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de Duque de Caxias em 2021, ao substituir o vereador Sandro Lelis, que foi assumir a Secretaria de Serviços Públicos do município.

Fernanda declarou à Justiça um patrimônio de R$ 100 mil e recebeu do Fundo Partidário o valor de R$ 200 mil para a campanha deste ano.

Publicidade

Fernanda já foi condenada por ligação com o CV

No ano passado, Fernanda foi condenada a 4 anos e 10 meses de prisão pelo crime de organização criminosa.

A vereadora, que também é dentista, é acusada de repassar mensagens do seu pai para integrantes da facção Comando Vermelho (CV). Fernanda recorreu da decisão e responde em liberdade.

Atualmente, o pai de Fernanda cumpre pena de 320 anos de prisão no presídio federal em Catanduvas (PR). Beira-Mar é considerado um dos líderes do CV.

Também no ano passado, Fernanda foi uma das agraciadas com o “Prêmio Responsabilidade Social 2023” concedido pela Associação Grupo Para Todos (AGPT) durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.