• Carregando...
Lela representa o retorno do PT na disputa pela prefeitura de Florianópolis (SC)
Lela é pré-candidato à prefeitura de Florianópolis pelo PT| Foto: PT/Divulgação

Vanderlei Farias, conhecido como "Lela", é pré-candidato à prefeitura de Florianópolis pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições de 2024. A escolha de Lela representa a volta do PT na disputa do Executivo da capital catarinense depois de 16 anos.

Lela é natural de Florianópolis, um manezinho do sul da Ilha, e tem 46 anos. Foi eleito vereador em 2012 e 2016. Na época estava no PDT. Foi também secretário da Cultura na capital do estado. É graduado em Gestão Pública e administra uma pousada familiar. Além disso, é baterista.

Tem como principal bandeira a defesa dos direitos dos trabalhadores e explica a paixão pela área devido à função dos pais: é filho de uma costureira e de um pedreiro. 

Lela é recém filiado ao PT e tem ligação com educação e cultura

Lela entrou no PT neste ano, tendo a ficha de filiação assinada pela presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. A missão dele é representar em Florianópolis os ideais de união, defender o governo Lula, fortalecer a democracia e buscar soluções para os desafios de desenvolvimento da cidade.

Tem atuação ligada à promoção da educação, cultura e esportes, áreas que considera fundamentais para o desenvolvimento e bem-estar de uma sociedade. Como vereador, presidiu a CPI dos Radares, que investigou denúncias apresentadas pela Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal. Essa ação foi deflagrada em novembro de 2014 e culminou no indiciamento de 49 pessoas por suspeitas de fraudes em órgãos públicos municipais.

Lela propôs uma lei que institui fundo para preservação da Lagoa do Peri e obteve recursos federais para preservação e incentivo da pesca artesanal de berbigão na Ilha. Além disso, presidiu comissões parlamentares, incluindo as de Educação, Cultura e Desporto, Mulheres, Pesca e Agricultura. Lela é casado e tem uma filha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]