A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), comemorou neste domingo (27) a vitória de Evandro Leitão (PT) em Fortaleza, única capital em que o partido elegeu um prefeito nas eleições de 2024.
"Parabéns Evandro Leitão, prefeito eleito de Fortaleza, parabéns ministro Camilo Santana, parabéns governador Elmano Freitas, parabéns Zé Guimarães e toda nossa militância do PT do Ceará. Linda vitória na maior capital do Nordeste", tuitou Gleisi.
A disputa do petista contra o deputado André Fernandes, do PL, foi acirrada em Fortaleza. Leitão obteve apenas 10,8 mil votos a mais do que seu adversário e o resultado só foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com 99% das urnas apuradas.
Também nas redes sociais, Leitão agradeceu aos eleitores que votaram nele. "Essa vitória é nossa, do povo de Fortaleza, que acreditou na união e na esperança. Nossa cidade segue uma cidade que olha pro futuro e que defende a democracia", escreveu. Ele também disse que "agora é o momento de caminharmos lado a lado, todos nós, para construirmos uma Fortaleza de mais oportunidades, igualdade e respeito para todos".
Em seu discurso de vitória, o petista disse que a campanha foi "uma jornada muito pesada" e fez um agradecimento especial às mulheres de Fortaleza. "Foi uma jornada muito pesada. Mas, com a força de Deus e Nossa Senhora do nosso lado, a gente chega aqui e dá uma grande vitória (...) Quero fazer um agradecimento muito especial, mas muito especial mesmo, a todas as mulheres de Fortaleza", disse.
O resultado das eleições em Fortaleza também é visto como uma vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Ceará. Com a definição nas urnas deste domingo, a sigla petista irá comandar 46 municípios no estado.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião